sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Desabafo

Cachorro não é bolsa, roupa, carro, que você escolhe os "itens" que deseja que ele possua. Não tenho mais a menor paciência com pessoas fúteis e volúveis que me procuram querendo adquirir um "produto" com  especificações medíocres, sobre cores de olhos, tamanhos de colar ou afins. A gente se mata fazendo cruzamentos que visem dar cães saudáveis, com boa ossatura, temperamento, tamanho (tão complicado nessa raça), pelagem, garante saúde e isso de nada vale para alguns, sinal de que assim como os itens superficiais que citei acima, o cachorro também vai pro fundo do quintal quando surgir um "modelo" mais interessante. Confesso, que minha paciência é nula com quem está procurando "perfumaria". Esse papo de que "estou pagando e por isso quero o cão desse jeito ou de outro" comigo não cola. Me reservo ao direito de não vender a quem meu santo não bate. O dinheiro é secundário. Infelizmente criar não traz somente prazer. De vez em quando é bem decepcionante!

2 comentários:

  1. Esta certo, Cris, critério na venda é tudo, mostra a preocupação que VOCÊ tem com seus filhotes.

    ResponderExcluir
  2. Fantástica a visão de quem cria estes pequeninos... no final das contas, o que mais nos faz feliz é ter um companheiro saudável.
    :)
    Tenho uma maltes completando seus 10 anos..
    Ela não é perfeita, ronca a noite e ama latir para cachorros grandes (fato que já me colocou em grandes encrencas para protegê-la)...
    Mas amor é incondicional em relação a filha que me escolheu no dia que fui buscar no canil, ela é tudo o que sempre sonhei na vida..

    Atualmente estou estudando uma "irmã" honorária para ela... e me enche o coração de alegria saber que existe uma criadora que se preocupe em criar alguém saudável para nos fazer felizes!

    Adorei o blog e espero poder conhecer algum dia um filhote.

    ResponderExcluir