domingo, 25 de abril de 2010

1° Encontro de Criadores da raça Pastor de Shetland

Realizou-se ontem, 24 de abril, aqui em São Paulo, na casa da Vânia Telles, o primeiro encontro de criadores da raça. Apesar de todos haverem sido convidados, estiveram presentes: Cristiano, Maria Paula, Valdir e Sinara, Moyses, Lourdes, Arnaldo e Val, Robertinho e Dani, Hilda, Priscyla, Vânia, eu e o grande mestre Antonio Dalle Piage. Em primeiro lugar foi muito importante que tenham comparecido criadores de outros estados para agregar conosco, Isto só mostra o quanto estamos engajados no objetivo comum de aperfeiçoar a raça. Em segundo lugar todos nós gostaríamos de agradecer a maravilhosa e carinhosa acolhida da Vânia. Uma raridade nos dias de hoje.
Ficou definido que vamos montar o Clube Paulista do Pastor de Shetland, pois para que um clube especializado seja homologado, deve contar com pelo menos 20 criadores da raça no estado, e como inicialmente a maioria está concentrada aqui, optamos por unanimidade, iniciar o Clube no estado de São Paulo . Os criadores de outros estados então, poderão se unir aos 20 necessários do estado, se associarem e participarem de tudo conosco.
Foi muito importante podermos contar com os conselhos e orientações do Toninho, que com seus muitos anos de criação e direção de entidades cinófilas, nos guiou para a maioria dos passos a serem tomados daqui para a frente. Agora necessitamos cadastrar o maior número de criadores da raça no estado (bastando para isso terem canil aberto e terem registrado ao menos uma ninhada de Sheltie) para assinar o livro de fundação do clube, interessados podem me enviar e-mail: crisdogs@hotmail.com . Vamos também criar nosso estatuto e começar os trabalhos. As nossas conversas de ontem foram um termômetro do quanto temos a evoluir, de que temos sim opiniões divergentes, mas sobretudo, de quanto amor e vontade todos temos em comum pela raça.
Obrigada a todos os presentes





Foto 1 - da esq. para direita: Hilda, Toninho, eu, Maria Paula e Vânia
Foto 2 - da esq. para direita: Jayme esposo da Vânia (a quem tb agradecemos a acolhida), Dani e Robertinho, Cristiano (mais embaixo), Val e Arnaldo.
Foto 3 - da esq. para direita: Sinara, Valdir, Cris esposa do Moysés, Moysés, Priscyla e namorado e a Lourdes

6 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa! Adorei o blog! bjs

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida este encontro foi um marco para a raça. Reunir os criadores, dividir idéias e opiniões, e decidir trabalhar pelo engrandecimento da raça foi maravilhoso. Acho que todos nós estamos de parabéns.
    E um parabéns especial a Cristiane por estar divulgando este momento tão importante no seu blog.

    Vania

    ResponderExcluir
  3. Maria Paula
    Parabéns Cris pelo blog, eu não o conhecia ainda! Quero deixar aqui meus agradecimentos pela oportunidade de ter participado. Especialmente à Vania pela iniciativa e acolhida e a todos que ali estiveram. Para mim, que estou ainda engatinhando como criadora, todo o aprendizado é um crescimento.E conhecer pessoas experientes é sempre muito gratificante. Foi uma honra poder estar com todos, principalmente na presença do Sr Antônio Della Piage, um exemplo para todos os criadores! Mais um vez obrigada, de coração!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo Blog, Cris! E parabéns pela iniciativa, Vania! Podem contar comigo para o que precisar para dar início à Associação de criadores da raça!
    abraços a todos os participantes,
    Ana Luiza
    meu email é: analuizanajm@terra.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que pena q eu não pude estar lá (estava julgando uma prova de agility), mas gostaria de dar toda a minha colaboração para o que precisar!!!

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir