sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Mundial de Agility 2009 - Áustria

Desejo TODA a sorte do mundo para a equipe brasileira - que embarca domingo dia 13 - mas claro em especial ao time MINI, composto pela Kátia - Candy, Alex - Skipper, Paulo - Blanka (mais uma vez só Shelties!) , que certamente não precisa provar nada, porém um BI-CAMPEONATO MUNDIAL não faria mal a ninguém certo?  Que a viagem seja ótima e que vcs tenham muito sucesso!!!!!

domingo, 6 de setembro de 2009

Dylan

Este bonitão é o Vincent Von Kempten ou "Dylan". Tem 2 anos, é da cor Marta-Merle e irmão inteiro da super campeã Blanka. Dylan é co-propriedade com o Aurélio do RS, e em breve começará a competir nas pistas de agility do Brasil e quem sabe mais além...rs

sábado, 5 de setembro de 2009

Dare - O Sheltie de 2 patas

Entre no link e veja a história emocionante deste pequeno herói, que sem se preocupar com suas limitações é muito feliz e ainda ajuda um montão de gente! Um verdadeiro anjinho

http://www.dailymail.co.uk/news/worldnews/article-1200365/Meet-Dare-The-legged-dog-knows-ahead-pack.html#ixzz0LeSnl7u9

Roupa não!

Gente por favor, nada de colocar roupas, casacos, e outras traquitanas em cães de pelo longo, ainda mais num Sheltie, que é um cão rústico. Basta fazer 25 graus que pensam que a cachorrada tá sofrendo de frio! Não é verdade. Vc é quem causa desconforto nele, vestindo-o. Gaste seu $ comprando malhas e cachecóis pra vc, não pro seu cão, ele agradece!
olha a cara deste infeliz...rs

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Quando o Sheltie não é unanimidade

É engraçado para quem é completamente apaixonado pela raça, se dar conta que nem todo mundo se adapta ou é cativado por ela. Foram três casos em quase 13 anos de criação, mas mesmo assim me marcaram.
O primeiro foi um episódio inicialmente bem chato que depois acabou se tornando uma feliz coincidência.
Uma linda cadelinha sable-merle, bem pequena e voluntariosa. Logos aos 35 dias foi escolhida por uma moça, para ser companheira dela e de seu marido. Levada para sua nova casa, foi devolvida após quase 1 semana, por ser "muito barulhenta". Consegue imaginar uma alegre filhota de 50 dias que não se expressa? Não? Nem eu! Eles a trocaram por uma Maltesa.
Sorte minha e da Kátia! essa cadelinha é a mega-multi-master campeã de agility Blanka!
O segundo caso me fez desistir de vez de doar filhotes a amigos. Quer um Sheltie? Compre!
Dei uma cadelinha bem pequena a uma amiga. Inicialmente ela adorou, mas logo adquiriu também uma Shar-Pei, raça notadamente encrenqueira e teimosa. Depois de adulta, passou a tentar atacar a Sheltie e a opção da pessoa foi manter a Shar-Pei e devolver a Sheltie. Soube depois que um outro Shar-Pei foi adquirido, sinal que eles curtiram a raça. A Sheltiezinha foi castrada e doada a uma família, e hj está muito bem, obrigada. Já desses Shar-Peis citados só ouço sobre os inúmeros problemas de pele, o cheiro forte, hiperplasia de vulva, entrópios, etc. Ô raça zicada!
O terceiro caso é de uma psicóloga que comprou ao mesmo tempo uma linda Sheltie azul e uma Dachshund, optando 1 ano depois por manter a Dachs e se desfazer da Sheltie (comoooooooo??????? rsrsrs).
Dá pra entender???? Gosto não se discute...