quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Novatos...e folgados

Se há uma coisa que me tira do sério é gente folgada. Que chega depois e quer sentar na janelinha. Que não quer esperar sua vez, mostrar seu valor, conquistar seu espaço no tempo certo. Se a maioria tem que amargar um período de aprendizado, de maturação e de construção de seu nome e de seu plantel, mas principalmente de provar que merece confiança e respeito, por que tem uns que querem simplesmente chutar a porta e entrar? Se não têm nem plantel, como podem ser achar no direito de vender "futuras" ninhadas???????? Se dizer "especializado na criação da raça"? É pra rir??????? Isso é surreal!!! Se depender de mim não vão entrar. E se depender de quem é influente e eu puder abrir os olhos, também não vai acontecer.
Pode-se até comprar um bom cão, mas não reputação e competência, e apenas um bom cão não é suficiente para que um criador seja respeitado e procurado.
Iludir interessados leigos é fácil, mas por quanto tempo? Esqueçam!!! Não nessa raça! Tirem o cavalinho da chuva. Vão criar suas outras 3 ou 4 outras raças, treinar meia dúzia de cães de clientes, ganhar seu dinheirinho, e deixem a criação do Sheltie pra quem ama Sheltie. Não precisamos de comerciantes! Amigos criadores, CUIDADO para quem vocês estão vendendo seus filhotes. Façam sua parte.

Um comentário:

  1. Realmente... complicado por causa de uns "comparar" o trabalho com alguém que já se esforçou muito antes. Tenho visto o Shetland muito mais popular do que em 2006 quando conheci a raça e os criadores devem prestar atenção mesmo...

    Vc sabe que sou seu fã Cris!
    hehe

    Beijo

    ResponderExcluir